O fim do filhote de lobo



O que aconteceu na semana passada? Não vi ele esses dias. Onde será que se escondeu? Debaixo dos meus pés? Debaixo dos meus olhos? Dentro da minha pele?  No fundo do meu coração?

Eu ainda não esqueci dos teus olhos, ainda sinto o toque de suas mãos na minha pele e o seu perfume ficou grudado no meu nariz. Estive preocupada esses dias pra trás pensei em te ligar, mas achei que não valeria a pena gastar meu tempo com uma pessoa que fez eu fazer planos em vão. 
Lembrei das palavras, lembrei da respiração, lembrei do filhote de lobo... Hoje já não sei quanto tempo faz que você foi embora, não sei quanto tempo faz que chorei...
O filhote de lobo fugiu da sua casa, aquele dia que você foi embora e falou que não era culpa minha.
Finalmente os galhos da árvore vermelha secaram. Estou liberta dos pensamentos negativos e do peso que eu sentia nas minhas costas. 
Estou preocupada, não sei onde ele se enfiou. Hoje eu estava lembrando do seu sorriso. Gostava tanto dele. Mas o filhotinho foi embora.
Os meus pés estão sangrando, andei por varias horas tentando achar a felicidade. Tentando achar o filhote de lobo que você me deu.
O filhotinho fugiu, a moça do penteado impecável não existe e a maquiagem está um pouco mais pesada.
Hoje eu lembrei dos textos, das cartas, das sensações, do seu beijo, do seu toque.
Onde foi parar a felicidade que você tanto desejava? Onde foi parar o sossego que você queria? Onde será que está seu orgulho agora?
As vezes leio seus textos, tento achar explicações para seus enigmas, você é complicado demais para tentar entender.
Pobre alma que está perdida e que vaga por ai com um copo de conhaque e um maldito orgulho do lado.

Eu até que não estou achando ruim o filhote ter fugido, ele me dava muito trabalho, não aguentava mais ter que explicar as mesmas coisas, limpar as mesmas sujeiras.
Eu te amei tanto, eu me esforcei tanto. Ainda sinto uma dor no peito, um sentimento de solidão, um gosto amargo na minha boca.
Pensei em ir na sua casa uns dias desses, esperar você sair, implorar por um pouco de atenção, mas acho que isso não ia valer a pena, acho que você não é a pessoa que eu quero conviver a vida toda, não é você que vai me fazer feliz, que vai ficar acordado só pra ver eu dormir, não é você quem eu vou amar a vida toda.
Eu te amei, não sei se te amo mais. A vida me ensinou a perdoar. Você me ensinou a esquecer.
Procurei ele por toda parte, não sei onde se enfiou, acho que ele desapareceu junto com os sentimentos que eu tinha por você.


O filhotinho morreu de tanto chorar. E você? Não sei onde está.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um poema de madrugada

Se eu falar que estou com saudades, acredite.

Conto n° 3