Metal Rosicler

Metal Rosicler

Não perguntavam por mim,
mas deram por minha falta.
Na trama da minha ausência,
inventaram tela falsa.

Como eu andava tão longe,
numa aventura tão larga,
entregue à metamorfose
do tempo fluido das águas;
como descera sozinho
os degraus da espuma clara,
e o meu corpo era silêncio
e era mistério minha alma -
- cantou-se a fábula incerta,
segunda a linguagem da harpa:
mas a música é uma selva
de sal e areia na praia,
um arabesco de cinza
que ao vento do mar se apaga.

E o meu caminho começa
nessa franja solitária,
no limite sem vestígio,
na translúcida muralha
que opõem o sonho vivido
e a vida apenas sonhada.
(Cecília Meireles)



Tudo está diferente
Tudo acontece por um acaso
Mais eu quero que seja eterno,
que seja eterno enquanto dure...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um poema de madrugada

Se eu falar que estou com saudades, acredite.

Conto n° 3