Conto nº 2

 Seu grão de angústia amor já me oferece
Na mão esquerda. Enquanto a outra acaricia
Os cabelos e a voz e o passo e a arquitetura
E o mistério que além faz os seres preciosos
À visão extasiada.

(Campo de Flores - Carlos Drummond de Andrade)


Hoje começo meu conto com uma leve nostalgia, pensei que tivesse me esquecido de certos momentos e de certas palavras, e me deparo com esse poema, que um dia foi escrito para uma linda e sincera adolescente que estava começando a conhecer o mundo e as maldades da vida.

Tudo começou com um maldito (ou bendito) beijo roubado, eu ainda não me decidi, mas eu senti que aquele era o inicio de um conto de fadas maravilhoso. Um filhote de lobo para aquecer seu coração. Um dia frio, cheio de borboletas no estomago me fazia esquecer de tudo e ir ate o centro da cidade me encontrar com o príncipe encantado. Ele que era um rapaz alto e de versos lindos que me encantou com apenas um toque em minhas mãos.

É claro que eu não posso me fazer de vítima toda vez que eu me lembrar desses momentos. Eu tive culpa, não podia oferecer o que você tanto desejava, uma paz, uma vida sossegada cheia de gatos e talvez não seria culta o suficiente para lidar com seus vários amigos. Mas hoje ouvindo Amy Winehouse me recordo das tarde que ficávamos juntos na sua casa, lembro dos suspiros e risos que dávamos em um quarto cheio de livros e sonhos que nunca iriam se realizar! 

Eu gostava de ser a sua menina, o seu filhote, gostava das nossas tardes e as mentiras que sempre tinha que inventar para estar com você. A melhor parte era quando você ia cozinhar depois de transarmos por horas em seu quarto. Não me lembro das nossas conversas, mas lembro que eu sempre escrevia e foi você que me ensinou a escrever.

Hoje fui fuçar nas suas redes sociais, curiosa como sempre fui, vi a foto da mesa que você comprou, lembro que comprou pensando se daria para me colocar em cima dela, e você comprou, me colocou em cima dela e me comeu. Eu morrendo de medo me entreguei para você, com medo, muito medo me entreguei, foi o dia mais gostoso que me recordo. E você vendeu, vendeu a mesa que me comeu, vendeu barato, como se meu coração não tivesse nenhum valor para você. Foda-se!

Não estou louca, eu juro!

Vou ser eternamente grata, você me ajudou a ser quem eu sou hoje, amante da Cecília e de um bom sarau, mas nunca mais fui em um sarau, não tive tempo, estava sofrendo e guardando magoas de você. Fique tranquilo, isso não existe mais.

A gente se conheceu faz mais de 10 anos e hoje tenho a idade de quando nos conhecemos, agora consigo entender os seus medos e suas complexidades sobre a vida (ou parte delas), a gente tem dessas coisas de questionar a vida, mas o tempo vai passando e só queremos viver, no sossego, sem preocupações e aventuras de adolescentes. Chega um momento que só queremos sentar em um bar qualquer e beber um pouco do vinho suave que por alguns minutos adoça a vida amarga da margarida. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um poema de madrugada

Se eu falar que estou com saudades, acredite.

Conto n° 3